investir em tours virtuais

7 motivos para investir em Tours Virtuais

Investir em Tours Virtuais pode ser o que você procurava para se destacar no mercado. Isso porque a inovação e a modernização estão ganhando espaço na visão do cliente.

É esse tipo de tecnologia que destaca o profissional por ser atencioso quanto a experiência de seus clientes. E é justamente isso que gera impactos positivos para a saúde do seu negócio. 

Pensando nisso, listamos a seguir 7 motivos para começar a usar Tours Virtuais 360 nos seus projetos. Confira!

1 Melhora na apresentação do projeto

A apresentação do projeto é a parte em que o seu cliente consegue visualizar, pela primeira vez, o que foi idealizado. Portanto, é preciso apostar no uso de soluções tecnológicas que complementam esse momento para despertar emoções e encantar o cliente.

Nesse sentido, o Tour Virtual contribui com a ampla visualização dos ambientes. Os móveis, espaços, pinturas, texturas e decoração passam a ser mais perceptíveis ao cliente. 

A apresentação torna-se mais integrada e compreensível, facilitando a distinção de cada detalhe. As imagens em 360 permitem a completa visualização dos ambientes. 

Cabe acrescentar que o uso dos óculos VR permite um maior envolvimento do cliente, devido ao aumento da imersão. Através da Realidade Virtual, a pessoa é transportada para dentro do projeto.

Com esse recurso, o entendimento do projeto se torna completo. Assim, é reduzido consideravelmente o número de dúvidas, objeções, solicitações e alterações. O que proporciona maior otimização de tempo.

2 Facilidade no acompanhamento das obras

Para projetos de pequenas proporções, o uso de Tour Virtual pode ser interessante para o acompanhamento das obras e desdobramentos. Nos casos, por exemplo, em que o arquiteto estará presencialmente no local e o proprietário não, essa ferramenta poderá ser utilizada como relatório. Logo será possível enviar o Tour periodicamente, sempre que houver necessidade.

Somados a isso, pode-se criar uma espécie de “antes e depois” para demonstrar a evolução da obra em determinados períodos. Há também a possibilidade de comparar o Tour Virtual de imagens 3D com o Tour Virtual de imagens 360 do resultado final, durante a entrega do projeto. 

Esses processos colaboram, inclusive, com a demonstração de autoridade, credibilidade e segurança ao seu cliente. Eles reforçam o cuidado e a sua competência em entregar o que foi prometido e idealizado no planejamento do projeto.

3 Maior prospecção de clientes

Você sabia que 92% dos consumidores em todo mundo confiam mais nas indicações de um amigo ou familiar acima de qualquer outra propaganda? Segundo a Nielsen, citada pelo Buzzlead, as boas experiências de conhecidos possuem papel fundamental para a decisão de compra.

Na área de arquitetura esse é um processo ainda mais importante. Até porque, muitos possuem o sonho da casa decorada. Então, esse acaba sendo um momento de grande cuidado durante a seleção do profissional ideal para realizá-lo.

Sendo assim, a satisfação dos clientes é fundamental para a aquisição de novos projetos. E a experiência causada pelo Tour Virtual determina o sucesso dos seus resultados. 

Os feedbacks positivos ocasionados pelo entendimento do projeto e a redução de retrabalhos contribuem para a conquista de clientes. Cabe destacar que os Tours Virtuais 360 podem ser adicionados no site e compartilhados nas redes sociais para a melhor demonstração desses impactos positivos.

4 Aprimoramento dos processos de venda

 investir em tours virtuais

Os processos de venda podem começar por meio de diferentes tipos de interação e, em todos eles, o Tour Virtual ajuda na argumentação comercial. Seja pelo contato online ou pessoal, essa ferramenta funciona como um portfólio dos seus melhores projetos. 

O link do Tour pode ser compartilhado por e-mail e Whatsapp, por exemplo. Como também, as imagens 360 e outros Tours postados nas redes e sites demonstram credibilidade aos seus resultados. Todos esses recursos comprovam resultados de qualidade.Essa argumentação transmite segurança aos possíveis novos clientes. Reforçamos que o uso de óculos VR nessa etapa também auxilia na imersão, facilitando ainda mais a decisão de compra. A arquiteta Larissa Reis, compartilha que essa ferramenta gera maior tranquilidade ao cliente.

Eles se sentem mais seguros com o que estão contratando e o processo de fechamento fica mais fácil. Eles confiam mais no nosso trabalho e acreditam que é possível transformar os seus espaços de acordo com o projeto apresentado”.

5 Criação de um diferencial competitivo

A inovação é uma arma poderosa na briga por atenção no mercado. A crescente competitividade exige o uso de soluções modernas e que garantem experiências únicas e memoráveis devido ao contato mais imersivo.

Recursos pouco explorados no setor são favoráveis ao encantamento dos clientes. Portanto, usar o Tour Virtual te dará uma vantagem competitiva frente ao mercado.

Larissa Reis reforça essa ideia ao afirmar que optar por não utilizar essa ferramenta é o mesmo que escolher ‘ficar para trás’.

Eu acredito que seja um grande diferencial para o escritório utilizar novas tecnologias. Com as imagens 360° e a Realidade Virtual eu consigo ter melhores argumentos para mostrar aos clientes as propostas para os projetos”.

Uma pesquisa da Google, empresa pioneira nessa ferramenta graças ao Google Street View, aponta que o Tour Virtual tem impacto de gerar um aumento de interesse nos clientes em até 2 vezes mais, se incorporado ao site.

6 Aumento da retenção de clientes

 investir em tours virtuais

A personalização do contato ou da experiência tende a colaborar com a retenção do cliente, seja no tempo de navegação no site, número de visitas pessoalmente ou até mesmo a quantidade de demanda pelo serviço oferecido.

Os Tours Virtuais 360 podem ser usados em vários pontos de interação do cliente com a empresa. No ambiente online, em sites e redes sociais eles são meios de atração de clientes. Já no contato pessoal são gatilhos para encantamento, conversão e retenção.

7 Garantia de otimização de tempo

A redução de alterações no projeto contribui com a sua produtividade e com o prazo de entrega. Assim, você pode dedicar sua atenção a outras atividades que colaboram com esse ou demais projetos. 

Ainda é possível reduzir a quantidade de reuniões presenciais apenas com o envio do link do Tour. Isso permite um atendimento online, o que tem se tornado cada vez mais frequente no mercado. 

Com as mudanças de comportamento geradas pela pandemia, a distância não é mais um problema para a contratação ou compra de um serviço. Essa é uma demanda que tem surgido dos próprios clientes que preferem um atendimento digital.

O levantamento da NZN Intelligence, citado pelo E-commerce Brasil, comprova esse argumento. Segundo resultados do estudo, 74% dos consumidores favorecem a realização de compras online do que em lojas físicas.

E então?

Para garantir todos os benefícios citados é preciso investir em Tour Virtuais com apoio de uma plataforma. O MeuPasseioVirtual permite a criação de Tours Virtuais 360 de maneira simples e descomplicada. Basta criar as imagens 360 e subir na ferramenta. 

Ficou curioso? Então faça agora um teste gratuito para entender na prática as nossas funcionalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.