meu passeio virtual

MeuPasseioVirtual: diferenciais e recursos da plataforma

O MeuPasseioVirtual é uma plataforma online que permite a criação de tours virtuais 360, entregando aos clientes uma melhor experiência durante a apresentação de projetos. 

Antes de tudo, vale a pena destacar que Tours Virtuais 360 são apresentações interativas que organizam um conjunto de imagens 360, de forma muito semelhante ao Google Street View.

No Tour Virtual, as imagens 360 podem ser visualizadas em telas planas ou com modelos de óculos de Realidade Virtual. É através dos óculos que se consegue ver os ambientes virtuais com a sensação de estar fisicamente dentro deles.

Neste texto reunimos as principais informações sobre o MeuPasseioVirtual e suas funcionalidades para criar Tours Virtuais! Confira!

Conheça o MeuPasseioVirtual

O MeuPasseioVirtual é uma plataforma que permite a criação de Tours Virtuais 360 para gerar as melhores experiências na apresentação de projetos para os seus clientes.

Além disso, através do uso da Realidade Virtual (RV), ele possibilita a imersão dentro dos projetos, transmitindo a sensação de estar realmente dentro dos ambientes virtuais.

A plataforma web foi pensada como uma solução para profissionais e empresas do ramo de arquitetura, design de interiores, mercado imobiliário e lojas de móveis planejados.

Empresas e profissionais de outras áreas também utilizam o MeuPasseioVirtual. Mas, são nos setores citados acima que a solução se destaca como ferramenta de apresentação virtual imersiva para projetos 3D. 

Atualmente já são mais de 35 mil usuários cadastrados e este número cresce mais a cada dia.

O MeuPasseioVirtual possui uma versão web utilizada para a criação e manutenção dos Tours Virtuais 360. E há uma versão em aplicativo mobile, disponível Android e iOS,  voltada para a apresentação em Realidade Virtual.

Os Tours Virtuais criados no MeuPasseioVirtual podem ser acessados pelo navegador de internet de computadores, tablets ou smartphones. 

O acesso aos Tours pode ser feito a partir de qualquer lugar e está disponível 24h por dia. Além disso, o link de acesso ao Tour 360 pode ser compartilhado nas redes sociais, email e por aplicativos de mensagem (como o Whatsapp).

A infraestrutura do MeuPasseioVirtual está hospedada em nuvem. Ou seja, tanto a parte do sistema quanto os Tours Virtuais de clientes são armazenados em segurança e distribuídos em servidores pelo mundo. 

Toda a infraestrutura está hospedada em serviços da Amazon e Google para garantir maior proteção das informações.

O MeuPasseioVirtual oferece uma versão gratuita, com funcionalidades limitadas, porém, sem limite no prazo para uso. 

Os clientes também podem fazer um plano de assinatura. Há planos com diferentes recursos e funcionalidades que atendem desde profissionais autônomos até grandes empresas.

As vantagens de usar a plataforma

meu passeio virtual

Uma das vantagens mais apontadas pelos próprios clientes é a facilidade em utilizar a plataforma. Ela é intuitiva e simplifica a criação de Tours Virtuais 360. Não é preciso nenhum conhecimento técnico para usar o MeuPasseioVirtual.

Os Tours Virtuais criados na plataforma potencializam a forma de interagir com os clientes. Além da apresentação dos projetos, é possível usar os Tours 360 também na prospecção de clientes e no processo de vendas, visando conquistá-los.

Na apresentação, o cliente tem uma visão completa do projeto. Ele consegue compreender a proposta do profissional vendo a composição dos ambientes, móveis, pintura, texturas e decoração. Isto reduz consideravelmente o número de alterações do projeto.

A prospecção de clientes geralmente é reativa, são os clientes que buscam pelo serviço e o profissional retorna o contato. Desta forma, os Tours Virtuais podem ser incorporados ao site ou na página de portfólio, entregando ao cliente um primeiro contato com a apresentação interativa.

Por fim, no processo de fechamento da venda, os Tours Virtuais criados no MeuPasseioVirtual podem ser apresentados como portfólio dos melhores projetos.  Ou ainda, como comparação de “antes e depois”, mostrando que as obras são entregues de acordo com o planejado no projeto 3D.

Funcionalidades e diferenciais da plataforma

O MeuPasseioVirtual é dividido em 2 (duas) estruturas de sistemas: há o portal web e o aplicativo do MeuPasseioVirtual. 

O primeiro é o sistema onde são realizadas a criação, manutenção e hospedagem dos Tours Virtuais 360. Já o segundo é o app mobile (Android e iOS) que permite a consulta e uma melhor experiência na visualização dos Tour 360 com Realidade Virtual.

O aplicativo mobile também possui um modo offline para os Tours Virtuais. É possível fazer o download dos Tours para dentro do app, permitindo a apresentação dos projetos sem a necessidade de acesso à internet.

Apresentação com Realidade Virtual

O aplicativo do MeuPasseioVirtual é compatível com a tecnologia Cardboard. Assim, é possível transformar o celular em um instrumento de Realidade Virtual. Você só precisa abrir o Tour Virtual no aplicativo e habilitar o modo VR. Gire o celular na horizontal e, quando a tela se dividir em 2 (duas) partes, encaixe o celular no Óculos VR.

Se você possui um modelo de óculos de realidade virtual mais sofisticado, é possível acessar os Tours Virtuais por dentro do ambiente imersivo do óculos. Você só precisa selecionar o navegador de internet padrão do óculos, digitar o site do MeuPasseioVirtual, fazer login e então abrir os Tours Virtuais que deseja visualizar.

Personalização

meu passeio virtual

No MeuPasseioVirtual é possível personalizar os Tours Virtuais para gerar maior interação na apresentação. Uma dessas interações é a seta de navegação, que realiza a troca e transição entre os ambientes 360, simulando uma visita virtual.

A plataforma também permite que cada cliente coloque sua identidade visual nos Tours Virtuais 360. É possível inserir uma logomarca em 2 (dois) locais distintos: um sobre a posição do tripé e outro no canto superior esquerdo do Tour.

meu passeio virtual

Outro item de personalização interessante é o Marcador. Marcadores são elementos de interação adicionados no meio das imagens 360. Podem ser imagens, vídeos, textos, links ou até mesmo blur, aquelas marcas com efeito de borrão.

meu passeio virtual

Outro item muito utilizado é a navegação interativa em uma imagem de planta baixa humanizada. Os pontos de interação inseridos na planta levam direto para uma imagem 360 do Tour Virtual, gerando assim a transição entre os ambientes.

meu passeio virtual

Planos, funcionalidades e valores

Os recursos e funcionalidades estão acessíveis em diferentes planos de assinatura. Assim, a plataforma consegue atender desde profissionais autônomos até grandes empresas. Atualmente há planos com valores de apenas R$12,90 ao mês.

Temos uma lista de vídeos no YouTube com tutoriais que mostram como utilizar os recursos disponíveis na plataforma. Além disso, este vídeo demonstra de forma rápida as funcionalidades da solução.Ficou curioso? Precisa de uma plataforma que possibilita tudo isso? Conheça então o MeuPasseioVirtual! Clique aqui para criar sua conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *