experiência do cliente

Melhore a experiência do cliente com Tours Virtuais 360

A experiência do cliente deve ser o foco durante as suas atividades diárias. Em um setor cada vez mais competitivo, investir em diferenciais é fundamental para se destacar no mercado. 

Pensando nisso, reunimos neste texto os atributos dos Tours Virtuais 360 que garantem o sucesso do seu cliente. Confira!

A relevância da experiência do cliente 

A experiência do cliente é a característica que mais gera impactos na decisão de compra. Em um mercado extremamente competitivo é preciso usar soluções e ferramentas tecnológicas que colaboram com o encantamento do cliente.

A experiência diz muito sobre entregar algo além do esperado. Isso gera um valor agregado ao seu serviço, fazendo com que, em muitos casos, seja até mais importante do que o próprio produto.

Uma pesquisa da PwC aponta que 89% dos brasileiros afirmam que a experiência do cliente é um fator determinante para a decisão de compra, sendo a tecnologia a principal facilitadora desse processo.

Já de acordo com uma pesquisa da Zendesk, 66% dos clientes entrevistados que ficaram satisfeitos, recomendaram a marca para outras pessoas. E ainda, 51% usaram mais vezes os produtos/serviços da empresa em questão.

É justamente com “esse algo a mais” na experiência que ocorre o encantamento e a fidelização. Saber identificar o que o cliente deseja além do que é dito, também faz parte do seu trabalho. 

Soluções inovadoras e tecnológicas são ainda mais impactantes para a experiência. A personalização, tanto no contato quanto no projeto, ajudam a atrair ainda mais o seu cliente. 

O foco na construção de um relacionamento com o cliente é extremamente importante para compreender os desejos e vontades dele e, assim, idealizar o melhor projeto. A dica nesse momento é captar a essência dele, com base nos seus hábitos, valores e comportamentos.

Aqui é recomendável ter a cultura do feedback ativa no seu dia a dia. Ela ajuda a acompanhar os avanços e as opiniões do seu cliente ao longo do processo. É fundamental utilizar as redes e aplicativos de mensagem para estreitar, ainda mais, o contato e identificar pontos de melhoria. 

Em resumo, o objetivo principal é garantir que o cliente retorne e faça uma indicação orgânica para você. É necessário todo o cuidado com os detalhes que vão além da entrega do projeto. 

Ou seja, essa é uma estratégia essencial para a saúde do seu negócio! 

Aprimore a experiência do cliente na arquitetura

No mercado de arquitetura e design a experiência é ainda mais importante. De acordo com um estudo da Archademy, citado pelo Estadão, 80% dos profissionais entrevistados afirmaram que a pandemia aumentou a demanda por projetos e a procura por profissionais de arquitetura e design de interiores.

Com o mercado aquecido, a competitividade consequentemente aumenta. Por isso, a experiência do cliente passa a contar muito mais nesse momento. 

Logo, aposte em estratégias que irão despertar os melhores sentimentos do cliente. Para isso, é importante otimizar o tempo investido em etapas iniciais através de ferramentas e processos mais ágeis.

Algumas soluções contribuem com a apresentação do projeto, por exemplo. Esse é, inclusive, o momento em que se deve usar ferramentas inovadoras para encantar o cliente e gerar o melhor resultado. 

Aposte no uso dos Tours Virtuais 360 para garantir uma boa experiência

experiência do cliente

É fundamental garantir a experiência do cliente em todos os pontos de contato com ele. Problemas como retrabalhos, demora inesperada em uma única etapa e falta de cuidado na apresentação podem atrapalhar o resultado final do projeto e a construção da melhor relação possível.

Vale destacar que a experiência pode ser percebida nos pequenos detalhes, como na preocupação em estabelecer uma comunicação personalizada e no uso de inovação para ajudar na visualização do projeto. Aqui, cada ponto importa!

E esse é justamente o papel dos Tours Virtuais 360. Eles são conteúdos que utilizam as características da Realidade Virtual para gerar a sensação de presença no lugar virtual idealizado. 

Essa ferramenta é composta por imagens 360 que apresentam o ambiente de maneira imersiva e criativa, agregando ainda mais valor ao resultado. Essas imagens podem ser desenvolvidas através de softwares de modelagem 3D ou com a ajuda de câmeras 360.

Destaca-se que a primeira opção é a mais simples de ser utilizada. Isso porque os softwares já fazem parte da rotina de projetistas, arquitetos e designers de interiores. Portanto, aqui, é preciso apenas configurar o programa e o plugin de renderização para gerar as imagens 360 dos ambientes digitais.

Alguns dos programas mais utilizados no setor são:

  • 3DS Max;
  • Revit;
  • Lumion;
  • SketchUp;
  • Promob;
  • Blender;
  • Rhinoceros.

Cabe ressaltar que a apresentação do Tour Virtual pode ser feita de diferentes formas. Para ter uma maior imersão, o indicado é usar o Óculos VR nesse momento. Desta forma será possível transportar o cliente para o ambiente virtual, garantindo uma experiência mais realística.

No entanto, caso prefira não utilizá-lo, é possível realizar a apresentação em uma TV, monitor, notebook, tablet e até celular. Além disso, você poderá compartilhar o link gerado do tour nas redes sociais e email (para estratégias de marketing) ou WhatsApp.

Principais vantagens do Tour Virtual

A sensação única de estar dentro do ambiente virtual torna a apresentação mais real. Esse recurso não só garante uma excelente experiência ao cliente como, também, simplifica a visualização e a compreensão dos ambientes. E é justamente essa característica que permite a redução do índice de alterações do projeto. 

Com o entendimento completo do projeto, o cliente tende a enxergar valor no que foi proposto e a reconhecer a qualidade do trabalho. 

Isso demonstrará que o seu entendimento como profissional, perante as necessidades do seu cliente, é assertivo, mostrando competência e garantindo a experiência do cliente.

Acrescenta-se, neste momento, a importância do engajamento do cliente. Os conteúdos imersivos e interativos permitem uma coparticipação deles, ampliando ainda mais a imersão no ambiente virtual. 

Dessa forma, ele poderá trocar de espaço, visualizar galerias de imagem, assistir vídeos e acessar todos os elementos interativos acrescentados ao seu Tour.

Em conclusão, essas características são indispensáveis para a construção de experiências positivas e para o desenvolvimento de autoridade e credibilidade. A lógica funciona dessa maneira: boas experiências geram engajamento que resultam em indicações e conquistas de novos clientes.

Gostou desse conteúdo e deseja entender um pouco mais sobre os Tours Virtuais 360? Então baixe gratuitamente o nosso guia:

experiência do cliente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.