como captar clientes na arquitetura

Como captar clientes na arquitetura com Tours Virtuais?

Saber como captar clientes na arquitetura é essencial para garantir o aumento de fechamentos e, consequentemente, crescimento financeiro do seu negócio. Além disso, entender como prospectar também assegura fidelização e engajamento dos seus clientes. 

Pensando nisso, explicamos neste texto o porquê do Tour Virtual ser uma ferramenta fundamental para a prospecção e processos de vendas dos seus serviços. Continue a leitura para conferir!

Como captar clientes na arquitetura?

Se você já se perguntou como captar clientes na arquitetura, é porque sabe que a aquisição ocorre, geralmente, por indicação. Essa é uma área em que a opinião de conhecidos é fundamental na decisão de compra. 

Basta analisarmos o cenário. Afinal, o custo para reformar um espaço é alto devido à complexidade dos processos. Dessa forma, quanto maior for o investimento, maior deverá ser o seu poder de argumentação. 

Por isso, quando alguém de confiança indica o trabalho de um profissional, nesse caso dos arquitetos, as chances de uma tomada de decisão favorável ao serviço são muito maiores. Com maior segurança e confiança de uma indicação, o seu prospect enxergará valor no seu trabalho.

Contudo, há como investir em algumas práticas e ferramentas que encantem o cliente, influenciando diretamente na emoção. A tecnologia e a inovação também são argumentos importantes para demonstrar autoridade e promover segurança ao seu cliente. 

Eles são usados para gerar experiências incríveis que despertam sentimentos de satisfação e de lealdade. De acordo com dados apontados pela Zendesk, clientes felizes possuem mais chances de se tornarem promotores. Isso porque, 72% deles compartilham boas experiências com seis ou mais pessoas. 

Além disso, 17% dos clientes estão dispostos a gastar mais para obter uma melhor experiência.

Em contrapartida, 13% dos insatisfeitos tendem a realizar propaganda negativa para 15 conhecidos ou mais. Por isso a necessidade de investir em soluções criativas e que despertam emoções positivas para garantir a fidelização dos clientes.

Tudo isso faz parte de um ciclo. Isto é, sabemos que um cliente feliz é fundamental na arquitetura para gerar maiores indicações. Portanto, quando você atua com consciência, não só estará atraindo mais clientes como aumentará as chances de indicação. Afinal, você terá utilizado recursos para garantir boas experiências.

Qual é o papel dos Tours Virtuais na prospecção de clientes?

Os Tours Virtuais são conteúdos interativos desenvolvidos com imagens 360. Cabe destacar que essas imagens fazem parte do primeiro pilar da Realidade Virtual: Conteúdo Imersivo

Ou seja, os Tours Virtuais utilizam as características da Realidade Virtual para gerar a sensação de estar presente fisicamente no espaço digital. 

Clique aqui para ter acesso ao nosso treinamento gratuito sobre Tour Virtual 360.

Com eles é possível realizar visitas virtuais em locais físicos reais ou completamente digitais, assim como o Google Street View (GSV). Na realidade, essa plataforma do Google é a responsável por difundir o conceito por trás do Tour Virtual 360 e, consequentemente, expandir as possibilidades.

Sua facilidade de visualização permite que seja utilizado na arquitetura para diferentes atividades. Afinal, é possível exibi-lo em computadores, tablets e smartphones. Ao acrescentar o uso de óculos de Realidade Virtual, a sensação de imersão se torna ainda mais completa e realista. 

Os Tours Virtuais podem ser aplicados na arquitetura para colaborar com a prospecção de clientes. Aqui eles conseguem contribuir tanto na presença online quanto na satisfação dos clientes. Esses que são dois dos principais meios de aquisição de novos fechamentos. 

Portanto, utilize-o na apresentação dos seus projetos para aumentar os feedbacks positivos e garantir boas experiências. Cabe destacar que os Tours aplicados na apresentação também colaboram para o completo entendimento do cliente quanto ao ambiente e sua proposta, reduzindo as taxas de ajuste e aumentando a produtividade.

Somados a isso, os Tours 360 também podem ser adicionados ao seu site do escritório e compartilhados nas redes sociais. Dessa forma, o prospect que está realizando a pesquisa por arquitetos, tende a se encantar pelos seus serviços. Isso se dá graças ao diferencial competitivo, autoridade e confiança gerados pelo Tour.

E como utilizá-los nos processos de vendas?

Outra maneira de entender como captar clientes na arquitetura é analisando os seus processos de vendas.

Segundo dados apontados pelo GSV, as empresas que utilizam fichas com fotos e Tour Virtual (no Google, em seus sites ou páginas) têm o dobro de probabilidade de gerar interesse.

Portanto, os Tours Virtuais também podem ser utilizados como argumentos de vendas. Isto é, em um primeiro momento, no contato online, eles têm potencial de serem usados como portfólio. Aqui, você incorpora os resultados de outros projetos em seu site para que os usuários os visualizem.

Já em momentos de interação pessoal, é possível demonstrar Tours Virtuais 360 em um esquema de “antes e depois”. Isto é, com um Tour Virtual do projeto 3D em comparação com o Tour Virtual da obra finalizada. 

Lembre-se que a utilização de óculos de Realidade Virtual garante ainda mais impacto neste momento e aprimora a imersão, conduzindo-o mais facilmente para o fechamento.

Em todos os momentos citados, os Tours geram confiança para o possível cliente. Isso porque ele será capaz de identificar que, o que foi prometido com a apresentação do projeto, realmente foi entregue. E como abordamos ao longo do texto, a segurança é fundamental para a decisão de compra na arquitetura.

Podemos citar também alguns benefícios proporcionados para aqueles que utilizam o Tour Virtual, como:

  • Diferencial competitivo;
  • Engajamento e retenção de clientes;
  • Redução de alteração de projetos;
  • Otimização do tempo;
  • Atendimento à distância.

Conheça o MeuPasseioVirtual

O MeuPasseioVirtual é uma plataforma destinada à criação de Tour Virtual 360!

Possuímos uma infraestrutura hospedada em serviços em nuvem da Amazon e Google. Isso permite que possamos garantir maior proteção das informações, armazenamento mais seguro e distribuição pelos servidores do mundo.

Pensamos nesta solução para proporcionar produtividade e imersão aos profissionais e empresas de diferentes segmentos, inclusive, e principalmente, da arquitetura. Portanto, nosso número de usuários cadastrados cresce a cada dia mais.

Para a criação de Tours Virtuais no MeuPasseioVirtual não será preciso conhecimento técnico. Nossa plataforma é intuitiva e de fácil acesso, permitindo que todos os usuários consigam desenvolver seus Tours com facilidade.

Nossa versão web da plataforma é utilizada para a criação e manutenção dos Tours enquanto a do aplicativo mobile (disponível Android e iOS) é voltada para a apresentação com ajuda da Realidade Virtual

Os Tours criados podem ser acessados em diferentes dispositivos (computador, tablet e smartphone), e em qualquer lugar e hora, afinal estarão disponíveis por 24h. 

O link gerado também poderá ser compartilhado via redes sociais, e-mail ou aplicativos de mensagem, como o WhatsApp.

Disponibilizamos alguns planos com diferentes funcionalidades. Realize o teste gratuito da plataforma para conhecê-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *