tour 360

Tour 360: conheça 5 recursos do MeuPasseioVirtual

O MeuPasseioVirtual é uma plataforma online em que você pode criar Tours 360 de maneira fácil, rápida e totalmente intuitiva.

Com ela você consegue aumentar o diferencial competitivo do seu negócio, sem complicações ou necessidade de conhecimento técnico especializado.

Listamos a seguir 5 (cinco) funcionalidades do MeuPasseioVirtual que facilitam a criação e apresentação de Tours Virtuais 360. Continue a leitura e confira!

MeuPasseioVirtual: plataforma de Tour 360

O MeuPasseioVirtual é uma plataforma online que oferece aos clientes autonomia na criação de Tours Virtuais 360. Ele está disponível para acesso através do portal web e do aplicativo mobile (Android e iOS).

No portal web o cliente pode criar, editar e hospedar todos os seus Tours Virtuais. Ele possui uma interface intuitiva e simples de usar. Não é necessário conhecimento técnico, apenas conexão à internet e imagens 360.

No caso de dúvidas, você pode recorrer aos vídeos tutoriais disponíveis na área de Ajuda. Cada um dos vários vídeos tutoriais mostram em detalhes como funcionam os recursos da plataforma. 

O acesso online dos Tours Virtuais pode ser feito por computadores, tablets ou smartphones. Isto é possível pois os Tours Virtuais funcionam como uma página web (um site), sendo acessados por um link em um navegador web. 

No aplicativo mobile do MeuPasseioVirtual também é possível realizar a consulta e visualização dos Tours 360. Ele oferece uma melhor experiência de imersão quando utilizado um óculos VR. 

Ainda no app mobile, também pode ser feito o download dos Tours Virtuais para que seja possível acesso sem a necessidade de internet. O modo offline garante que os Tours 360 sejam apresentados em qualquer momento e lugar.

O MeuPasseioVirtual foi pensado especialmente para empresas e profissionais das áreas de arquitetura, design de interiores, mercado imobiliário e lojas de móveis planejados. Entretanto, outros setores também aproveitam dos benefícios da plataforma.

Há uma versão gratuita onde cada cliente pode testar e fazer suas avaliações, sem limite no período de testes. A liberação oficial dos recursos nos Tours Virtuais é feita através de assinatura de um plano.

Diferentes planos de assinatura atendem desde profissionais autônomos até grandes empresas. O processo de assinatura também é simples e descomplicado e o pagamento pode ser feito através de cartão de crédito, boleto bancário ou pix.

5 recursos do MeuPasseioVirtual

Tours Virtuais 360 podem ser utilizados como ferramentas para potencializar a apresentação de projetos de arquitetura e venda de imóveis. Eles possibilitam uma maior interação e melhoram a experiência dos clientes. 

Listamos abaixo os 5 (cinco) recursos disponíveis no MeuPasseioVirtual que tornarão seus Tours 360 mais interativos e interessantes para os clientes.

Personalização

tour 360

O MeuPasseioVirtual oferece aos clientes uma série de funcionalidades que permitem personalizar os Tours Virtuais 360. São alterações que deixam os Tours 360 mais atrativos e interativos.

É possível a inclusão de setas de navegação que facilitam a troca entre os ambientes. Assim, é criada a transição de uma imagem para outra simulando uma visita virtual, de maneira similar ao Google Street View.

Cada cliente pode adicionar a sua própria logomarca em cada Tour 360 em 2 (duas) posições diferentes. Além disso, pode ser configurado um áudio como som ambiente, basta fazer o upload de um arquivo MP3.

Uma navegação interativa pode ser criada com a imagem de uma planta baixa humanizada. Os pontos de interação inseridos na planta baixa também funcionam como setas de navegação, responsáveis pela transição entre os ambientes.

Por fim, mas não menos importante, também é possível adicionar diferentes tipos de marcadores. Estes itens de personalização são elementos adicionados dentro das imagens 360. Eles podem ser imagens planas, vídeos (Youtube), textos, dicas, links e até marcas com efeito de borrão (blur).

Multiplataforma

No MeuPasseioVirtual, os Tours 360 funcionam como uma página web, um site na internet. Eles são acessados a partir de um link, uma URL.

Os Tours Virtuais podem ser acessados em qualquer dispositivo que tenha um navegador de internet. Pode ser um computador, tablet, celular e também alguns modelos de óculos VR.

Independente do dispositivo escolhido, a possibilidade de acesso multiplataforma permite que o cliente pense estrategicamente em como fazer a apresentação de projetos e imóveis, visando sempre a melhor experiência para o seu cliente.

Compartilhamento

Os Tours 360 funcionam como uma página web, acessados a partir de um link. Desta forma, o compartilhamento destes links pode ser feito da mesma forma como é feito com qualquer outro site.

Sendo assim, é possível enviar os links dos Tours 360 por e-mail ou aplicativos de mensagem, como o WhatsApp e o Messenger. Também podem ser compartilhados em redes sociais com o Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e outros.

Incorporação em site externo

Esta característica não é algo particular dos Tours 360 do MeuPasseioVirtual. A incorporação pode ser feita com qualquer site na internet, graças à linguagem HTML que é usada no desenvolvimento de quase 100% dos sites na internet.

Incorporar significa inserir um site (ou parte dele) dentro de outro site terceiro. É muito comum vermos isto funcionando com vídeos do Youtube, onde o player do vídeo é inserido dentro da página de um site que não é o site do próprio Youtube.

Como o Tour 360 é também uma página web, é possível inserir ele em qualquer outro site. Este é um recurso muito interessante para colocar os Tours Virtuais diretamente em páginas de portfólio, landing pages, anúncios e outros.

É uma forma interessante de apresentar os Tours Virtuais sem a necessidade de redirecionar os visitantes para outros links. Isto facilita a experiência dos visitantes e pode contribuir no processos de prospecção e captura de novos leads.

Realidade Virtual

tour 360

O MeuPasseioVirtual oferece um aplicativo mobile disponível para Android e iOS. Este aplicativo utiliza a tecnologia chamada Cardboard, que tem como objetivo transformar um celular em um dispositivo de realidade virtual.

Após abrir o Tour Virtual no app do MeuPasseioVirtual, é possível ativar o modo VR do Tour, que faz a tela do celular ser dividida em 2 (duas) partes. Neste ponto o celular é encaixado no óculos VR para que a pessoa possa visualizar de forma imersiva.

Há vários modelos de óculos VR desenvolvidos exatamente para funcionar com diferentes modelos de celulares. Através dessa união é possível fornecer uma experiência de imersão virtual, seja mais simples ou mais sofisticada.

A realidade virtual é um recurso adicional importante para entregar aos clientes um nível maior de experiência. Na arquitetura e no lançamento de empreendimentos, a realidade virtual é uma ferramenta essencial para encantar os clientes. 

Se você deseja saber mais sobre o assunto, recomendamos que você participe do nosso treinamento para conhecer os fundamentos da Realidade Virtual. Para ter acesso ao conteúdo gratuito, você pode clicar aqui.

Ficou curioso? Então faça agora um teste gratuito na plataforma para começar a montar seus Tours 360!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *